sexta-feira, 9 de abril de 2010

Courtney Love




Courtney Michelle Love (Nascida Courtney Michelle Harrison em São Francisco, 9 de julho de 1964) é uma cantora, compositora, atriz, líder da banda norte-americana de rock alternativo Hole e viúva de Kurt Cobain.


Atualmente

Em junho de 2005, três meses depois de ser libertada do centro de reabilitação onde esteve internada por ordem de um juiz, Courtney começou a compor para seu segundo álbum solo intitulado Nobody's Daughter.. Essas letras foram apelidadas por Courtney de "Rehab demos". Nomes das músicas como "My Bedroom Walls", "Pacific Coast Highway", "Sunset Marquis", e a anticocaina "Loser Dust" foram divulgadas por Courtney. A ex-vocalista da banda 4 Non Blondes, Linda Perry começa a produzir o novo álbum. Billy Corgan também ajuda Courtney com algumas composições. Um documentário sobre a nova fase de Love é feito e intitulado de The Return of Courtney Love que foi filmado, escrito e produzido por Will Yapp onde foi exibido pelo canal de TV britânico More4 no dia 27 de Setembro de 2006, o que resultou em alguns trechos das novas músicas de Courtney, a primeira canção inteira que pode ser ouvida foi "Never Go Hungry Again", em uma versão acústica gravada durante uma entrevista de Courtney para o The Times em novembro de 2006. Outro trecho de uma nova música foi mostrado em maio de 2007, "Samantha", em uma entrevista ao NPR.org.

No dia 2 de julho de 2007 Courtney apresenta sua nova banda, que a acompanhará em sua nova turnê solo. A banda é formada por:

* Patricia "Pato" Vidal (Baixista)
* Liam Angelick (Guitarrista)
* Stu Fisher (Baterista)
* Micko Larkin (Guitarrista, ex-integrante do Larrikin Love)
* Bethia Beadman (Tecladista e backing vocal)

Em Maio de 2008 no seu My Space, Courtney deixou um comunicado dizendo que precisava de um novo baixista, parece que a baixista Pato Vidal foi para a banda Goldfrapp. Courtney disse que os testes já haviam começado e que ela pede para os baixistas tocarem Hole, Smashing Pumpkins, Nirvana, Led Zeppelin entre outras coisas.


Em Dezembro de 2008 Courtney anunciou na edição da revista Elle na qual foi capa, que a versão para venda on-line do seu álbum seria lançado no dia 1º de Janeiro de 2009, criando uma grande expectativa em seus fãs. Logo após o dia 1º de Janeiro um comunicado foi divulgado em seu My Space afirmando que o estúdio onde o álbum estava sendo gravado sofria de "problemas" e por isso Courtney e sua equipe mudaram-se para outro adiando o lançamento do álbum, o que causou grande revolta em seus fãs. Courtney se desculpou e disse que irá valer a pena essa espera.

O novo álbum de Courtney já é bem elogiado pela critica pelas demonstrações e demos divulgadas. Tem previsão de lançamento agora para o ínicio de 2009 nos Estados Unidos.

Em Outubro de 2007 foi revelado que Courtney comprou os direitos da biografia oficial de seu ex-marido Kurt Cobain, Heavier Than Heaven (aqui no Brasil intitulado Mais Pesado que o Céu) um livro de Charles R. Cross e onde pretende fazer um filme sobre ele pela Universal Pictures.

Courtney vive atualmente com sua filha em Los Angeles. Estreiou seu novo site courtneylove.com e seu Myspace.




Nenhum comentário:

Postar um comentário