sábado, 29 de maio de 2010

Meus Cupcakes


Há algum tempo atrás, postei uma receita de cupcakes que eu costumava fazer, mas não postei as fotos como ficavam os cupcakes, pq eu nunca tirava fotos.. Até que então eu comecei a fazê-los por encomendas e está sendo um sucesso, estou cheia de encomendas (esse é um dos motivos pra não estar postando tão frequentemente no blog), com a prática, não uso mais receita, faço de cabeça mesmo, mas vou postar aqui pra vocês uma receita bem legal com as fotos do passo a passo..


Massa

Ingredientes:
3 xíc. de farinha de trigo
2 xíc. de açúcar
1 xíc. de leite gelado
3 ovos
1 col. (sopa) de fermento
2 col. margarina

Opcionais:
1 xíc. de chocolate em pó
1 col. (chá) de essência de baunilha


Recheio

Nessa receita usei geléia de morango, mas você pode usar o recheio que preferir, Já usei beijinho de coco, brigadeiro, ganache de chocolate, doce de leite,...


Cobertura

200g de chocolate
1 lata de creme de leite (sem soro)


Modo de preparo:

Bata as claras em neve (até chegar a ponto de suspiro), acrescente as gemas, a farinha, o açúcar, a margarina e o leite e bata até virar uma massa homogênia. Dissolva o fermento em uma colher de leite e misture a massa. Caso queira usar o chocolate em pó ou a baunilha, acrescente nesse ponto do preparo.

Coloque forminhas de papel nas formas (eu usei formas de empada, pois a assadeira pra cupcakes que comprei pela internet ainda não chegou) e encha com a massa até 2/3 da forma, se encher acima disso pode correr o risco de transbordar.


Coloque para assar no forno médio (eu coloco a 180º) por aproximadamente 20 minutos. Após assar, espere esfriar totalmente para o próximo passo.


Agora, com uma faca de ponta, faça os buracos para colocar o recheio, não faça muito fundo para que não ultrapasse a massa, guarde as tampinhas, pois elas serão colocadas de volta.


Recheie com a opção que você escolheu e tampe os cupcakes.


Agora, vamos à cobertura. Coloque o chocolate para derreter em banho maria (pode ser no microondas) e espere esfriar. Acrescente o creme de leite sem soro e bata na velocidade média por 5 minutos, depois aumente para a velocidade máxima e bata por mais 5 minutos. Leve a geladeira por 15 minutos e está pronto. Voce já pode colocar a cobertura. Confeite como achar melhor, hoje em dia há uma variedade de opções de confeitos para usar no seu cupcake.



6 comentários:

  1. aiiii q delicia , amooo cupcakes
    os seus parecem otimossss , parabens
    ja anotei a receita kkkk
    beijusss

    ResponderExcluir
  2. Vou testar a receita viu?!

    Parabéns pelos selinhos *-*

    ResponderExcluir
  3. olá , muito obrigada , faço o que posso :~
    menina , adorei seu blog *-*
    te seguindo já ;]

    ResponderExcluir
  4. Que delicia e parece ser bem fácil de fazer.... se der certo, vou postar as fotos lá "em casa"!

    Bjo e ótima semana! =)

    ResponderExcluir
  5. obrigada pela dica e pela visitinha,adorei,deve estar uma delícia!!já está anotadinha!
    bjux e bitokas!

    ResponderExcluir
  6. Já virei sua seguidora!
    bjux e bitokas!

    ResponderExcluir