segunda-feira, 14 de março de 2011

Pavê de Ganache e Creme

Um tempão que não posto receitas aqui no blog, né!? Então, fiz um pavê de ganache de chocolate com creme que ficou uma delícia. E não é porque é minha sobremesa preferida, não, o pessoal aqui em casa, devorou em menos de 30 minutos.



Ingredientes

2 pacotes de biscoitos de maisena (eu usei um de maisena e outro de biscoito champagne)

Creme
2 latas de leite condensado
2 medida da lata de leite
1 colher de sopa de maisena
1 colher de sopa de manteiga
2 gemas de ovo peneiradas

Chocolate
2 latas de leite condensado
1 lata de creme de leite
500g de chocolate meio amargo picado

Cobertura
2 latas de creme de leite (sem soro)
5 colheres de açúcar
8 bombons de sua preferência (eu usei serenata de amor)


Modo de preparo

Creme
Misture todos os ingredientes numa panela e leve ao forno médio, mexendo sempre, até engrossar.

Chocolate
Leve o leite condensado e a manteiga ao forno até ferver, e depois jogue o chocolate picado, mexendo até engrossar. Espere esfriar para misturar o creme de leite.

Cobertura
Para preparar o chantilly, coloque o creme de leite e o açúcar na batedeira e bata até começar a criar ondas, mas não bata muito, se não passa do ponto.

Montagem
Coloque uma camada de biscoitos de maisena (na primeira camada eu usei o biscoito champagne, porque ele e mais macio e dá a impressão de que é um bolo), uma camada de creme, mais uma camada de biscoito de maisena, uma camada de chocolate, mais uma camada de biscoito de maisena, o chantilly, e por fim, pique os bombons e jogue por cima.

Deixem na geladeira por aproximadamente 1 hora.


Quem acompanha meu outro blog, o Nosso Cantinho Perfeito (onde eu falo sobre decoração, artesanato, minha casa, a vida de casada e etc.) já viu a receita por lá, mas como nem todo mundo que passa aqui, passa lá, postei aqui também. ^^


3 comentários:

  1. é eu ja tinha visto lá,amei muito eu amo pavê
    vou faze-la e te falo!

    ResponderExcluir
  2. Hmmm, tem como não ser maravilhoso?

    Tô com uma barra de chocolate meio amargo em casa, só esperando um pretexto pra usar. Acho que o encontrei...rsrsrs

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Ahh menina!! nossa,como pavê me lembra minha infancia!^^ olha,acho q não como essa maravilha há pelo menos 5 anos =/
    com certeza vou tentar sua receita qdo tiver um tempinho^^
    ameiii!
    Bjussssssssss

    ResponderExcluir