quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Ring of Fire, Johnny e June

Hoje seria aniversário do nosso queridíssimo Johnny Cash, então, o assunto do dia é ele:

“Ring of Fire", foi um dos maiores sucessos da carreira de Johnny Cash. A música, que foi escrita por June Carter, e gravada inicialmente por Anita Carter, irmã de June, entrou no álbum Ring of Fire: The Best of Johnny Cash, de 1963. Johnny se encantou assim que ouviu pela primeira vez, disse inclusive, que havia sonhado com a música anteriormente, e no sonho ela tinha um arranjo completamente diferente. E foi o que aconteceu, Johnny criou uma nova versão para a canção, a qual fez muito sucesso, a ponto de ficar em primeiro lugar por mais de sete semanas nas paradas da Billboard.





Mas estou aqui hoje, não só pela música, e sim, pelo filme "Ring of Fire". Assisti o filme no começo de janeiro, mas só agora tive tempo pra fazer um post digno sobre ele.


Sinopse: Baseado no livro de memórias escrito por John Carter Cash – único filho do casal Johnny Cash e June Carter. Feito para a TV conta a trajetória de June, desde sua infância até seu turbulento, mas duradouro, casamento com o Homem de Preto. A ascensão de June a fama com o grupo The Carter Family, considerada a primeira família da música country, antes de se tornar bem sucedida em carreira solo. Mostrando de perto seus dois primeiros casamentos, a vida com as filhas e o afetuoso relacionamento com o filho, retrata o romance de June com Johnny Cash e o seu papel fundamental na vida do cantor.

Trailer do Filme:



Ao contrário do filme Walk The Line, uma superprodução de Hollywood, com atores famosos e tudo mais, Ring of Fire é um filme mais independente, com atores não tão famosos, e que conta, principalmente a história de June Carter, e como sua personalidade e persistência foram fundamentais para que a vida de Johnny não virasse uma completa bagunça. Entre os dois filmes, não tenho um preferido, os dois são bons do seu jeito.


Adoro o Joaquin Phoenix como Johnny Cash, mas achei que o Matt Ross ficou muitíssimo parecido com o Johnny, não só fisicamente, mas também nos jeitos e trejeitos dele.

Agora algumas fotos de Johnny e June:



Um comentário:

  1. Sou louca por esse casal ♥
    Estou com Ring of Fire no meu computador e ainda não vi, estou super curiosa!
    Pelo menos fisicamente, Matt Ross já ganhou fácil do Phoenix como Cash. Mas quero conferir os detalhes que vc falou (:
    Bjs!

    ResponderExcluir