segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Al Moore

Al Moore foi um grande ilustrador de pin ups. Ele nasceu em Illinois, e chegou até a jogar futebol americano na universidade, mas depois de algumas aulas no Instituto de Arte de Chicago, Moore resolveu abrir seu próprio estúdio em NY, em 1930. Durante os anos da 2ª Guerra, ele foi contratado pelo governo americano para pintar posteres. Em 1946, Moore foi chamado pela revista Esquire para subistituir nada mais, nada menos, que Alberto Vargas. Na revista, ele teve oportunidade de criar vários calendários (dos quais, postarei o de 1950 aqui pra vocês). Seus calendários faziam tanto sucesso quanto os de Elvgren.

Moore era mebro da Sociedade dos Ilustradores e foi convidado pela mesma a pintar o cartaz para a exposição de 1959. O cartaz fez tanto sucesso que várias empresas americanas lhe encomendaram cartazes de publicidade, tais como: Pan American Airlines, Nash Automóveis, Coca-Cola, entre outras.

Quando as revistas começaram a usar fotografias em vez de ilustrações, Moore se aposentou e dedicou seu tempo de aposentadoria a pintar belas artes.



























7 comentários:

  1. Com certeza Elvgren é um dos melhores, mas cada um tem suas particularidades! ^^

    ResponderExcluir
  2. Sou muito fã do Elvgren e do Vargas, mas também gostei do trabalho do Al eu não conhecia esse artista as pin ups dele são lindas também =]

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. ain, que lindas! parabéns pelo post (:
    grande beijooo!!

    ResponderExcluir
  4. There's shocking news in the sports betting world.

    It has been said that every bettor needs to look at this,

    Watch this or quit placing bets on sports...

    Sports Cash System - Sports Betting ROBOT

    ResponderExcluir