segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Valentine's Day - Parte IV



Olá! Ontem não consegui postar nada pois fiquei sem internet, então, como meu planejamento era de que teriam ainda dois até hoje, um domingo e outro hoje, vou continuar assim, e dividir em dois posts, até porque, senão vai ficar um post muito grande. ^^

Nesse primeiro post vou falar sobre dicas de presentes e cartões.

O que deve ser levado em consideração na hora de começar a pensar no presente??

1 – Observe mais seu namorado/sua namorada. Essa é a regra principal para não errar no Dia dos Namorados. Veja o que a pessoa gosta, seu estilo, “hobbies”, interesses

2 – Não dê vale presente e nem dinheiro! Acredite, existem namorados(as) que fazem isso! Você não é capaz nem ao menos de comprar um presente? Isso é frio, nada romântico e broxante!

3 – Escolha um presente com 100% a cara do seu namorado/sua namorada. Há pessoas que escolhem o presente do (a) namorado (a) como se fossem para elas. Quer um exemplo? A pessoa presenteia com uma série de filmes que gosta de ver, mas que o outro nem liga! É mole? Tem que dar é o que a outra pessoa gosta e não o que você quer ter!

4 – Não esqueça do cartão! O presente sem o cartão, ou uma cartão ou algo escrito parece incompleto. As palavras são muito importantes para expressar aquilo que sentimos! Isso é muito importante especialmente para as mulheres!

5 – Dê pelo menos uma lembrancinha, mesmo que vá em algum lugar mais chique no Dia dos Namorados. Só porque você vai gastar um pouco mais em algum restaurante ou outro lugar, não pense que pode ficar livre do presente. Compre algo singelo, uma lembrancinha. Acha que pagar a conta lhe alivia de dar presente? Não seja uma pessoa insensível!

6 – Saia na frente e dê aquilo que a pessoa queria comprar! Os melhores presentes em geral são aqueles que iríamos comprar! Apenas observe e acerte! Quer um exemplo? Sua namorada está de olho e juntando dinheiro para comprar aquela bota chiquérrima que viu na vitrine. Ou ainda, seu namorado está super a fim de comprar aquela camisa maravilhosa! Compre primeiro e acerte na escolha!

7 – O melhor presente não está no preço e nem na marca! Não é porque você comprou um presente caro ou de marca que vai acertar. Há coisas caras e de marca super ridículas! O importante é dar algo que combine com seu amado (ou sua amada). Ser caro não é sinônimo de presente certo!

8 – A embalagem valoriza o presente. Caixinhas bonitinhas, sacos engraçados ou uma embalagem divertida feita por você mesmo pode deixar seu presente com um “tchã” a mais. Isso mostra que você se importou com todos os detalhes na hora de escolher e dar o presente! Tem muita embalagem bacana por aí! Esqueça as ”embalagens presente” com o nome de loja, especialmente as lojas de departamento.

(Retirado do site mulherdigital.com)

Na minha opnião, nada mais romântico do que você mesmo fazer o presente para o seu amor, mas se você não tiver tempo e preferir comprar, tem alguns presentes que nunca saem de moda, como por exemplo: Perfumes, Livros, Cd's, Dvd's,... Mas levem em consideração os gostos do seu amor. Também acho válido você comprar algo que seu amor está precisando ou algo que ele queia comprar.

Mas se, assim como eu, você acha que um presente personalizado, feito por você, é a melhor opção, pode optar por, uma cesta de chocolates ou guloseimas, uma caixas com presentinhos diferenciados, um albúm de scrapbooking (que foi uma das minhas opções de presente pro maridão), ou alguns aida mais criativos, como:

Caixa Bis: Você pega uma caixa de chocolate Bis e atrás de cada um você cola uma característica ou qualidade do seu amor que merece bis.

Caixa dos sentidos: Um presente para cada sentido, como por exemplo, perfume, foto, chocolates,...

Caricatura do casal: Há vários sites onde você pode encomendar uma caricatura de vocês.

Chinelo personalizado: Vá em uma gráfica perto da sua casa, e leve uma foto de vocês.


Cartões

Escolha um cartão bem bonito ou faça, você mesmo, o seu. Eu fiz alguns só pra vocês terem uma idéia:







Escolha uma imagem e uma fonte bem legal e use um programa de edição de imagens, como photoshop, corel draw, fireworks, ou qualquer outro de sua preferência.


O segredo está nos pequenos gestos e em você prestar atenção em seu amor! Adivinhar, agradar, surpreender, declarar… Tudo isso, no fim das contas é romantismo. Quando você ver a carinha dele de felicidade ao ser surpreendido, você vai perceber que todo o esforço valeu muito a pena!



Nenhum comentário:

Postar um comentário