terça-feira, 1 de março de 2011

Parabéns, Rio de Janeiro!

Hoje, pelo cronograma do blog, o post devereia ser o "Eu quero", onde eu mostro um imagem de uma coisa que quero muito. Mas também, pra quem ainda não sabe, hoje é o aniversário do estado do Rio de Janeiro, completando 446 aninhos de vida.

Então nada, mas justo do que juntar os dois posts, porque não tem nada nesse mundo que eu quero mais do que que o meu Rio de Janeiro tenha um pouco de paz, justiça, valorização,.. Porque sim, nós também temos muitas belezas, e aqui moram pessoas de muita dignidade. Como em todo e qualquer estado, também há violência, crimes, drogas, mas com certeza, o Rio nem de longe é o único.

Fora que, sem sombra de dúvida, o Rio é uma das cidades mais belas do Brasil, e não é à toa que é chamada de Cidade Maravilhosa. Nós temos uma infinidade de Museus, o de Arte Contemporânea, o Nacional de Belas Artes, o da República, o Imperial, e muitos outros, temos Copacabana, os Arcos da Lapa e seus bondinhos, o Jardim Botânico, o Maracanã, o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, a Vista Chinesa, a Escadaria Selarón, a Lagoa Rodrigo de Freitas, a Biblioteca Nacional, a Quinta da Boa Vista, fora os inúmeros Mirantes, Fortes, Palácios,... Sem contar que nós temos o maior estádio de furebol da América Latina, fomos o primeiro estado a ser Capital do Brasil Independente (pós Coroa Portuguesa), temos o maior Carnaval do Mundo, uma das 7 Maravilhas Mundiais, e até a maior Favela da América latina (porque lá dentro também tem beleza).. Enfim, nem de longe o que ganha no Rio são as coisas ruins. É óbvio que muita coisa deve ser mudada, mas ser carioca é sempre ter esperança.


Cristo Redentor, uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno


Pão de Açúcar


Theatro Municipal do RJ


Estádio Jornalista Mario Filho, o Maracanã


Copacabana


Arcos da Lapa, o bairro mais boemio do Rio


Escadaria Seláron (com certeza você já deve ter visto no clipe do Snoopy Dog, Michael Jackson,...)


E sim, nós temos favelas, e até as favelas são as mais belas!

E um vídeo da Paulistana Rita Lee cantando uma homenagem para o Rio de Janeiro:




Agora, sem querem me gabar, mas já me gabando, moro na cidade onde a maioria dos brasileiros quer passar férias, carnaval, reveillón,.. rsrs


_________________________________________


E pra não deixar passar em branco, como ainda é dia do "Eu quero" (rsrs), vou postar uma foto do queridíssimo, lindíssimo, talentosíssimo Jensen Ackles, que completa hoje, seus 33 aninhos. Pra mim, ele é o melhor (e mais lindo)!





4 comentários:

  1. Ah, não sabia! ^^ Que legal, morro de vontade de conhecer o Rio. =)

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Cherry!!!
    E feliz aniversário para o Rio de Janeiro, não vejo a hora de conhecer a cidade maravilhosa.

    Ei Cherry! Pode me dar umas dicas de como andar por ai? Tô indo pro Rock in Rio com o namo é primeira vez que vamos ao Rio de Janeiro.
    Esse é o meu email stefa.stefane@gmail.com
    Beijos Linda.

    ResponderExcluir
  3. parabéns rio ainda vou aí te conhecer

    ResponderExcluir
  4. Cidade mais linda do Brasil! Adoro o Rio!!

    ResponderExcluir