sábado, 2 de abril de 2011

Blogueiros por uma causa: Não à desigualdade!

Pra quem ainda não viu, o Un-Necessarry está participando de uma campanha criada pela Gabe do blog A Macho Alfa, onde uma vez por mês assumo o compromisso de de postar algo por uma boa causa. O nome da campanha é Blogueiros por uma causa, quem estiver interessado em participar, é só clicar no link que está na minha barra lateral.

E pra começar, escolhi um tema que considero muuito importante, a DESIGUALDADE. E, escolhi um dia que deveria ser considerado, um dia mais importante ainda, Dia 2 de abril, que em alguns países do mundo, é considerado o DIA DA VERDADE. Vou usar alguns textos que já usei aqui no blog em outras ocasiões, mas que são de minha autoria e outros que são de autoria de terceiros, mas colocarei os créditos.


"Hoje eu abri minha janela e vi,
só as coisas que eu quero ver,

só as coisas que me importam,
só as coisas que me convém.

Hoje eu abri a janela e percebi,

que o mundo é maior do que a minha vista pode alcançar,

que a nossa "pseudo" igualdade é desigual,

que vivemos pedindo a paz sem proporcionar a paz.

Dizemos que somos todos irmãos,

E que não há hipocrisia nisto,

Dizemos que todos são iguais, porém,

"meus irmão ricos são de sangue, e os pobres são bastardos"

O mundo cansa, a mentira cansa, e acreditar nelas pra mim..
É a morte."


(Retirado do Blog Casulo de Seda)

Protesto contra a falta de igualdade social, contra a hipocrisia humana, contra o preconceito racial (e qualquer outro tipo de preconceito), contra a mentira, a falta de caráter, a corrupção, a violência... Enfim, protesto contra tudo que tem levado nosso país a essa decadência em que nos encontramos! Quero paz! Precisamos de paz!

Tudo vem ficando cada vez pior. Estamos fazendo tudo ao contrário. Em vez de progressão, há regressão. As pessoas não se cansam de dizer que está inaceitável, mas não fazem nada para melhorar essa situação. Sei que é uma idéia meio utópica, mas se cada pessoa que reclamasse de algo no país fizesse algo para melhorar, nós estaríamos muito melhor agora. Só que ninguém faz nada, ficamos todos esperando que outro faça. Nessas horas lembro do verso da música Minha alma da banda O Rappa, em que diz: "Paz sem voz, não é paz, é medo". E eu concordo plenamente!


Cansei dessa Sociedade hipócrita que me julga pela roupa que visto, pelo som que ouço, pelos desenhos que tenho em minha pele, sem se importar quem sou realmente.

Quero poder fazer o que me der vontade, ouvir o que me der vontade, vestir o que me der vontade, pensar o que me der vontade. É, porque hoje em dia, até nos nossos pensamentos eles querem mandar. Mas eu não aceito!!


Não suporto mais morar em um país onde se diz o tempo todo que não se deve ter preconceito, quando, na verdade, são as mesmas pessoas que dizem essas palavras que o praticam. Não suporto mais morar em um país que diz que as pessoas têm liberdade de expressão, quando, tudo o que eles querem, é que nos calemos.

Um país onde há tanta mentira, miséria, fome, corrupção e violência!!O que fizeram com o Mundo?? O que fizeram com o NOSSO Mundo??

"Eis o meu segredo: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos. Os homens esqueceram essa verdade, mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."
(Antoine de Saint-Exupéry)



3 comentários:

  1. PARABENS pela campanha... se cada um se preocupasse em amra o próximo ao invés de julgá-lo o mundo com certeza seria um lugar melhor pra se viver...

    ResponderExcluir
  2. Fiquei muito feliz com o post. Acho que qualquer tipo de preconceito deveria acabar. Parabéns flor, e obrigada por aderir à campanha!

    A Macho Alfa

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post! Mto bem colocado!
    Parabéns pelo blog! Me apaixonei!

    ResponderExcluir