domingo, 10 de abril de 2011

Brownie de Chocolate

Olá! Hoje resolvi fazer uma sobremesa bem caprichada para o maridão, na hora do almoço: Brownie com cobertura de chocolate meio amargo. Ficou tão gostoso que resolvi postar a receita aqui pra vocês. É bem simples de fazer e com certeza vocês não vão errar.. ^^


Ingredientes:
200g de chocolate meio amargo picado
2 colheres de sopa de achocolatado
150g de margarina
3 ovos
1 colher de chá de essência de baunilha
150g de farinha de trigo peneirada
100g de gotas de chocolate ou nozes

Cobertura:
100g de chocolate meio amargo picado

Modo de preparo:
Derreta em banho maria (ou no microondas), o chocolate picado, e coloque em uma vasilha ainda quente, acrescente o achocolatado e a margarina e bata na velocidade máxima da batedeira. Coloque os ovos e a essência de baunilha sem para de bater. Agora, acrescente a farinha de trigo aos poucos até ficar uma massa bem lisinha. Desligue a batedeira e coloque as gotas de chocolate (ou nozes). Unte uma forma de alúminio ou use forminhas de cupcakes e leve ao forno médio (180º) pré-aquecido por, aproximadamente, 30 minutos.

Derreta o restante do chocolate, coloque por cima do brownie e delicíe-se!


5 comentários:

  1. nossa que vontande de comer esse bolo!! anotei ateh a receita vou tenta faze qlqr dia desses!!! :)) legal seus post sobre os rabiscados heheh adorei seu blog estou seguindo!! eu soh n colo o botton pq eu n tenho ainda no meu n sei como fazer hehe XP bjssssssss

    ResponderExcluir
  2. sempre tento fugir das tentações,mas dessa vez não dá! cou fazer aqui em casa!hehehehe
    amei,mt lindo honey!com certeza vai ficar delicioussssss!!

    Bjuss!

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei da sua página, porém aquela imagem de uma cozinheira com bigode.....não ficou muito legal não! Fica a dica!

    ResponderExcluir
  4. Ah....gostei muito da frase abaixo de sua foto! Bem profunda!

    ResponderExcluir