quarta-feira, 25 de julho de 2012

Panquecas Americanas

Quanto tempo não posto uma receita pra vocês, né?! Então, essa eu fiz há algum tempo atrás, e foi super aprovada aqui em casa, o maridão adorou! rs

Sabem aquelas panquecas americanas, dignas de filmes e seriados?? Eu sempre quis aprender a fazer, porque elas são mais "gordinhas" que as panquecas que fazemos por aqui e por acho que ficam muito mais charmosas. Assim que peguei a receita com uma amiga minha, não hesitei e testei.. O resultado está nas fotos aí embaixo.



Segue a receita:

Ingredientes
1 xícara e 1/4 de chá de farinha de trigo
2 colher de sopa de açúcar
3 colheres de chá de fermento em pó
2 ovos
1 xícara de chá de leite
2 colheres de sopa de manteiga derretida
1 pitada de sal

Modo de fazer
Misture em um recipiente a farinha, o açúcar, o fermento e o sal. Em outro recipiente misture os ovos, o leite e a manteiga. Em seguida vá acrescentando aos poucos os líquidos aos secos, sem misturar em excesso. A massa não fica líquida, fica grossinha mesmo. Aqueça uma frigideira ou chapa antiaderente, coloque a massa, cerca de uma concha por panqueca e mantenha o fogo baixo. Vire a panqueca quando estiver dourada e espere dourar novamente.

Agora, é só usar a criatividade e colocar o que der vontade... Mel, Chocolate, Geléias, Manteiga de Amendoim, Nutella, etc. Vale até colocar chocolate em pó ou corante alimentício pra dar uma corzinha, cortar no formato que você imaginar..

Algumas idéias pra vocês:





3 comentários:

  1. Menina, fiquei com água na boca qdo vi a primeira foto!
    Li a receita e achei super fácil
    Dái entrou em campo sua taca de mestre, fotos maravilhosas!
    Vou ter que experimentar esta receita!
    Obrigada por comartilhar,bjos

    ResponderExcluir
  2. OLAZ, meu plano é testar ainda hoje!

    e ainda garantiu seu lugar nos MELHORES LINKS DA SEMANA.

    http://b1brasil.blogspot.com.br/2012/07/pare-de-procurar-cifre-em-cabeca-de.html

    JOPZ

    ResponderExcluir
  3. SALVE SALVE, finalmente testei e aprovei essas delicosas panquecas... parece praga... um dia não tinha os ingredientes, outro dia chegou visita (e a minha regra é nunca fazer uma receita nova que ainda não domino quando vem alguem provar... melhor fazer alguma coisa que eu tenho certeza que dá certo)... mas não foi o caso, ficaram ótimas... eu até mudei um pouquinho, aumentei o leite para acertar o ponto (acho que a minha farinha absorveu mais liquidos, ficou muito pesada), troquei o açucar, mas no geral foi só isso e já quero fazer dinovo... fotografei e coloquei no blog-cemitério para os zumbis se deliciarem... VALEUZ!

    http://b1brasil.blogspot.com.br/2012/08/panquecas-doces-da-cherry-bomb.html

    JOPZ

    ResponderExcluir